Kevin Opas Ferreira

KEVIN OPAS FERREIRA

O FIM DAS REDES SOCIAIS

por KEVIN OPAS FERREIRA

6/12/2022 · 3 min

por KEVIN OPAS FERREIRA
06/12/2022 · 3 min

Mais uma edição do Weekly Kevin (não tão weekly como deveria ser)
Hoje trago-vos uma trágica notícia, as redes sociais vão acabar, vejam o que eu penso sobre isso.

Nas NOTícias:

estratégia da semana

Todos gostamos de vencer.

O problema surge quando a maioria das pessoas tenta ganhar a todo o custo, pondo de lado todos os princípios básicos da socialização e convivência humana.

 

Acredito que é possível construir o edifício mais alto da cidade focando–nos simplesmente em construí-lo, sem demolir os edifícios das outras pessoas.

 

Não tens de ser mau para “conseguir”. Na verdade, a bondade acompanha a ambição muito melhor do que a crueldade.

Quando vires outros projetos dentro do teu nicho a arrasar, fica feliz por eles.

 

Podes ser competitivo, e ter fome de vencer, claro!

 

Mas, por favor, fica também feliz pelos outros porque há sucesso suficiente para todos vencermos.

a minha opinião sobre as redes sociais

E quando as redes sociais acabarem?

Antes de mais vamos tentar perceber o seu contexto. As redes sociais são o maior veículo de transmissão e formação de cultura. neste momento. Se uma música está boa, a internet reage. Se está má, reage. O fascinante?

Em tempo real.

Caminhamos para um paradigma em que queremos o “rápido e eficaz”. Nós não nos apercebemos mas pensem comigo: Imaginem-se em 2009 a partilhar um texto no Facebook. Localizados? Agora imaginem-se em 2015 a partilhar uma selfie no feed do Instagram. Acabámos de reduzir o tempo de consumo substancialmente porque a informação que queremos passar é só e apenas que estamos bem naquele momento para isso não é preciso escrever um post digno de dissertação. Vamos andar um pouco mais para a frente, stories. Ok, perfeito, audiovisual e basta dar um toque para passar à próxima. Super rápido. Agora, 2020, TikTok e Reels. Tudo o que tínhamos até agora MAS com uma experiência personalizada. Vemos os vídeos que nos interessam sem termos de procurá-los, é genial.

As redes como as conhecemos vão acabar. Alias, têm os dias contados. O futuro social vai passar por círculos de partilha de conteúdo dos nichos que escolhemos ou pelos quais demonstramos interesse na nossa interação.

A questão que eu deixo é: Como vamos fazer conteúdo multi nicho?